Níveis de Proteção

Publicado em Nível 1 – Proteção Básica: O sistema de segurança é direcionado exclusivamente para a gravação local das imagens, nesse caso, o sistema é composto por um ou mais gravadores (DVR ou NVR) e as câmeras, que devem ser selecionadas de acordo com as necessidades e condições do local.

Esse tipo de projeto é indicado para casos onde a necessidade seja de gravar
as imagens de locais estratégicos do imóvel, registrar com imagem a entrada e saída de pessoas e veículos, bem como sua movimentação além de poder acessá-las no local ou remotamente para consulta, tanto ao vivo como as imagens gravadas. Geralmente são utilizados em condomínios residenciais, pequeno comércio, residências, etc.

Nível 2 – Proteção Média: Além da gravação como no nível 1, alguns sensores são instalados em pontos estratégicos com a finalidade de gerar sinais de alarme para uma central de monitoramento que pode ser interna ou externa, acionar sirenes ou outros dispositivos, enviar mensagens de alerta por SMS ou e-mail com imagem anexa e gravar as imagens do momento da provável intrusão em um servidor remoto, protegendo dessa forma as gravações das imagens. Esse sistema inclui a possibilidade de integração com sistemas de
controle de acesso, onde se torna possível consultar as imagens do exato
momento em que uma pessoa acessou um determinado local.

Nesse caso, o sistema é composto por um ou mais gravadores (DVR ou NVR), as câmeras e os sensores de alarme que assim como as câmeras devem ser
selecionados de acordo com a necessidade e condições do local
a ser monitorado.

Esse tipo de projeto é indicado para casos onde a necessidade seja de gravar
as imagens de locais estratégicos do imóvel, registrar com imagem a entrada e saída de pessoas e veículos, bem como sua movimentação além de poder acessá-las no local ou remotamente para consulta, tanto ao vivo como as imagens gravadas, além de manter o monitoramento constante das imagens ao vivo, com sinal de alerta para os vigilantes da portaria ou da central de
monitoramento que pode ser interna ou externa.
Geralmente são utilizados em condomínios comerciais, rede de lojas e
indústrias.

Nível 3 – Alta Proteção: Além da gravação e dos sensores instalados em
pontos estratégicos como no nível 2, o sistema de nível 3 conta com:

1.        Gravação remota em tempo integral. Além de gravar localmente no
DVR ou NVR, o sistema permite manter uma gravação em um servidor remoto que pode ser em outra sala, outro imóvel ou até em outro país.

2.        Integração de câmeras móveis (Speed Dome) com sensores. Dessa
forma, ao ser acionado, um sensor direcionará a câmera e aplicará o zoom na imagem automaticamente, garantindo uma rápida resposta ao atendimento da ocorrência e facilitando o trabalho dos operadores do sistema.

3.        Integração do sistema de vídeo com o controle de acesso. Dessa
forma, ao registrar uma tentativa de entrada não autorizada, o sistema de
acesso gera um alerta na central de monitoramento e automaticamente abre uma tela (pop-up) com a imagem do momento da tentativa de acesso. Também permite consultar as imagens do momento em que uma determinada pessoa acessou um local.

4.        Conexão com mais de uma central de monitoramento. O sistema
permite que todo o monitoramento das imagens e alarmes sejam direcionados para várias centrais de monitoramento simultaneamente ou de acordo com uma regra pré estabelecida.

5.        Mapa Sinóptico. Permite uma rápida visualização e identificação do
local onde um evento está ocorrendo, com um simples clique o operador pode acompanhar as imagens de um determinado local.

6.        Integração com sistema POS. Esse sistema possibilita a captura de
textos em pontos de venda (terminal de caixa), controle de acesso de pessoas ou de veículos, balanças, ou qualquer outro sistema que possa fornecer dados via texto e se vincular às imagens do DVR, possibilitando acompanhar as imagens com os textos ao vivo ou efetuar pesquisas de imagens por texto.

7.        Análise de vídeo 1. Nosso sistema de análise de vídeo detecta
quando alguém tenta mascarar a câmera, como colocar algo na sua frente para tampar sua imagem, ou direcionar um foco de luz diretamente para sua lente ou mesmo desligar a câmera, enviando imediatamente um sinal para a central de monitoramento e direcionado outra câmera (se possuir speed dome no projeto) para cobrir a falta dessa.

8.        Análise de vídeo 2. Nosso sistema de análise de vídeo permite
monitorarmos um determinado ponto da imagem, como um objeto que não pode ser removido do local. Caso ele seja removido, o sistema envia um sinal de alerta para a central de monitoramento.

9.        Análise de vídeo 3. Com 6 áreas de detecção de movimento por
câmera, nosso sistema permite que seja monitorada a direção dos movimentos, dessa forma dependendo da regra que aplicarmos ao sistema, quando alguém ou alguma coisa passar pela câmera numa direção que não é a permitida, o sistema gera um alarme para a central de monitoramento, e pode acionar algum dispositivo como um luminoso, cancela, portão automático, sirene, etc.

10.     Sistemas de alarme e automação integrados. Com os I/O de alarme
podemos integrar o sistema com diversos sensores de alarme e de automação como sensores de temperatura, botão de pânico, sensores infravermelhos, magnéticos, de detecção de gás, entre outros.